Economia Titulo
Abe continua a considerar possível revisão da lei do BoJ
Por
24/01/2013 | 06:28
Compartilhar notícia


O primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, disse hoje que o governo vai continuar a considerar uma possível revisão da lei do Banco do Japão (BoJ, na sigla em inglês) para garantir que o banco central continue a relaxar a política monetária e ajude a revitalizar a economia do país contra a deflação, afirmou a agência Kyodo News.

"Considerando a necessidade de um ousado relaxamento contínuo da política monetária, eu quero ter em mente" a potencial revisão da lei, disse Abe em uma entrevista à Kyodo News.

O comentário foi feito apesar do BoJ ter decidido elevar a meta de inflação para 2% e ter anunciado medidas adicionais de relaxamento, como exigido pelo novo governo. Segundo especialistas, as medidas do banco deveriam ter aliviado a pressão política sobre a instituição. As informações são da Dow Jones.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;