Internacional Titulo Turquia
Ministro de Erdogam deve ser novo primeiro-ministro
27/08/2014 | 06:27
Compartilhar notícia
RASIT AYDOGAN/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO


O Partido Justiça e Desenvolvimento (AKP) da Turquia está reunido para confirmar o atual ministro do Exterior do país, Ahmet Davutoglu, como novo primeiro-ministro turco.

Davutoglu é próximo à ao atual primeiro-ministro Recep Tayyip Erdogan, que deixa o cargo para assumir a presidência do país.

Erdogan domina a política da Turquia há mais de uma década e deve continuar a ter forte influência sobre o governo, apesar do cargo de presidente ser majoritariamente cerimonial. Ele já afirmou que fará uso de suas prerrogativas de presidir reuniões do gabinete de governo. Davutoglu, que deve assumir o cargo após aprovação do partido, era conselheiro-chefe de Erdogan desde 2003 e ministro do Exterior desde 2009. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;