Esportes Titulo Evolução
Sto.André/Diário aproveita tempo para corrigir erros em fundamentos

Com semana livre, técnico Marcelo Madeira acerta detalhes no bloqueio, defesa e ataque

Por Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
22/08/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


Principal reivindicação dos jogadores de futebol, tempo não falta para o time de vôlei masculino Santo André/Diário treinar. A equipe entrou em quadra sábado e só vai disputar a terceira rodada do Campeonato Paulista na sexta-feira, quando visita o Rio Claro. O período é considerado ideal pelo técnico Marcelo Madeira, que está aproveitando para corrigir três fundamentos que não agradaram no revés por 3 sets a 1 para o Sesi: bloqueio, defesa e ataque, exatamente nesta ordem.

“Tivemos alguns problemas de contusões e três jogadores foram poupados na segunda, terça e quarta. Então aproveitamos o tempo para corrigir alguns erros que detectamos, principalmente no bloqueio, mas também na defesa e no ataque”, ressaltou Madeira, que observou desempenho um pouco melhor no passe e no saque.

Segundo o treinador, no início da semana ele deve preparar o time com ênfase na parte tática, visando o confronto no Interior. “Vamos trabalhar taticamente a partir de terça-feira, já com o time completo (lembrando que o ponteiro Hister já estará recuperado da lesão no pé direito) e focar na forma como o nosso adversário atua”, explicou o técnico.

A partida, aliás, é considerada fundamental no planejamento da equipe andreense para a primeira fase do Campeonato Paulista. “Enfrentamos até agora dois dos adversários mais fortes da competição (Campinas e Sesi). Agora teremos confrontos diretos com equipes tecnicamente bem mais equiparadas com a nossa e, por isso, temos de pensar apenas na vitória”, enfatizou Madeira.

Como todas as sete equipes passam à próxima fase – o líder avança diretamente para a semifinal –, o objetivo do Santo André/Diário é conseguir terminar em quarto ou quinto lugar para fugir dos temíveis confrontos com Campinas ou Sesi já nas quartas de final.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;