Setecidades Titulo Família
Primeiro bebê do ano nasce no Hospital da Mulher
Por Natália Fernandjes
Do Diário do Grande ABC
02/01/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


Pelo terceiro ano consecutivo, o Hospital da Mulher Maria José dos Santos Stein, em Santo André, foi palco do nascimento do primeiro bebê do ano no Grande ABC. O pequeno Lucas Manoel da Silva veio ao mundo à 1h24, com 3,8 quilos e 47 centímetros.

Lucas é o terceiro filho homem da dona de casa Edilana Abreu da Silva, 30 anos. Os irmãos têm 14 e 9 anos. A moradora da Vila Curuçá destaca que, diferentemente das outras gestações, esta foi tranquila do início ao fim. "Não senti dores nem contrações", destaca.

A ida ao hospital, na tarde do dia 31, só aconteceu porque o marido, o vendedor Edmilson Manoel da Silva, 43, com quem é casada há 15 anos, insistiu. Isso porque o nascimento de Lucas estava previsto para acontecer até o dia 20 de dezembro. "Fiquei preocupado porque já tinha passado muito do prazo."

Contrariada, a dona de casa não teve outra alternativa a não ser ficar internada. Ela foi examinada pela equipe médica e orientada a passar a virada de ano no hospital aguardando a cesárea. "Estava com a ceia pronta e com meus filhos esperando." A alternativa foi deixar os meninos com a vizinha.

Para a mãe coruja, o mais novo membro da família se parece com o filho do meio, Gabriel. "Ele é bem calmo. Só chora quando precisa fazer esforço para mamar." Além de ser o único andreense entre os irmãos, tendo em vista que a família se mudou de Rio Grande da Serra para Santo André em fevereiro de 2012, Lucas recebeu a visita do prefeito Carlos Grana (PT), empossado ontem pela manhã. O novo gestor da cidade e também aniversariante do dia (fez 47 anos) entregou para a família uma cesta com um enxoval para o bebê.

De acordo com a gerente de enfermagem, Denise Nacano, o centro de Saúde da mulher teve cinco nascimentos no primeiro dia do ano. A segunda a nascer foi uma menina, às 9h59. "Acredito que a alta procura pelo hospital seja em função do atendimento humanizado e a qualidade do serviço oferecido", diz, ao ressaltar que o equipamento de Saúde está entre os 12 melhores do Estado, de acordo com o Provão do SUS (Sistema Único de Saúde).

OUTROS NASCIMENTOS

Outros hospitais da região também deram boas-vindas a novos moradores no primeiro dia de 2013. No Hospital Municipal de Diadema nasceu a primeira menina do Grande ABC, às 5h54. Já o Hospital Municipal Euryclides de Jesus Zerbini, em São Caetano, registrou o primeiro nascimento do ano na tarde de ontem.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;