Política Titulo Parceria
Bonome e Faria de Sá concretizam dobrada

Peemedebista, candidato a estadual, e petebista, buscando reeleição a federal, reeditam parceria

Por Júnior carvalho
Especial para o Diário
10/08/2014 | 06:34
Compartilhar notícia
Ari Paleta/DGABC


O deputado federal Arnaldo Faria de Sá (PTB) anunciou que fará dobrada regional com o ex-prefeiturável de Santo André e candidato a deputado estadual Nilson Bonome (PMDB). Segundo o petebista, a parceria foi costurada desde a eleição de 2012, quando o parlamentar apoiou o peemedebista na briga pelo Paço andreense, a despeito de o então prefeito Aidan Ravin (ainda no PTB, hoje no PSB) disputar à reeleição.

“Nós já tínhamos boa relação desde aquela época, quando o Bonome era supersecretário do Aidan (chefiava Pastas de Gabinete, Finanças e Saúde). A gente tinha relação superpositiva e, a partir daí, estruturamos a possibilidade de união para disputar a Assembleia Legislativa e a Câmara dos Deputados”, frisou Faria de Sá.

Para o deputado, a união das candidaturas contribuirá para a ampliação de sua votação. Além disso, a dobrada também favorece Bonome, que já selou parcerias em outras cidades da região, como São Bernardo, com o vice-prefeito e postulante a deputado federal Frank Aguiar (PMDB), em Mauá, com Diniz Lopes (PR). O peemedebista também tem espaço em Ribeirão Pires.

“Essa dobrada fortalece bastante para mim, minha posição em Santo André e, em consequência, nas demais cidades. A participação de Bonome potencializa (o desempenho nas urnas). Porém, eu ganho mais com a união com ele do que ele comigo”, frisou o deputado.

Bonome ressaltou se sentir alegre e prestigiado pela parceria com Faria de Sá. “Essa dobrada significa grande importância para mim, estar ao lado da experiência que ele carrega, de sete mandatos, caminhando para o oitavo, e que eu procuro me espelhar. Tenho aprendido sobre política a cada dia que passa com ele. É prestígio muito grande contar com o seu apoio”, avaliou o peemedebista.

DESEMPENHO
Em 2010, Faria de Sá foi um dos candidatos a deputado federal com melhor performance em Santo André. Ele recebeu 5.828 votos, figurando na nona colocação no ranking andreense. Grande parte desta votação deve-se à atuação de Bonome como cabo eleitoral do petebista na cidade.

A retribuição foi dada em 2012, quando Faria de Sá foi às ruas pedir para o eleitorado andreense aderir à campanha de Bonome a prefeito do município. O peemedebista conquistou 17.333 sufrágios dois anos atrás. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;