Social Titulo Apoio
Hotel aposta em campanha solidária
Social do Diário
19/07/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


Com o objetivo de contribuir para a melhoria de vida de pessoas carentes, o Blue Tree Towers Santo André está com campanha do agasalho, batizada de Tarifa Solidária, até o dia 31. O hóspede que contribuir com peças em bom estado terá desconto de 10% na diária do fim de semana e feriado. 

Os itens serão encaminhados para o andreense Instituto Casa do Jardim, que atende crianças e adolescentes em vulnerabilidade social. A missão é que frequentem a entidade após as aulas para receberem alimentação, reforço escolar, aulas de línguas, música, computação, esporte, canto, dança e artesanato. “A preocupação de contribuir para o bem-estar das comunidades onde os hotéis estão situados é algo que reflete no coração de quem ajuda e de quem é ajudado”, salienta a presidente da rede, Chieko Aoki.

INVESTIMENTOS

Atualmente, a marca conta com 22 hotéis em 17 cidades brasileiras. Pelo menos 14 novos já estão com contratos assinados e o plano de expansão prevê chegar a 55 até 2017. “Se houver oportunidades na região, certamente nossa equipe de desenvolvimento estudará com atenção”, completa Chieko.

Variedade

Roupas, acessórios, peças, perfumes e cosméticos. Esses são alguns dos itens a serem expostos hoje, das 10h às 18h, no megabazar Euforia no Zanon Ball, em Santo André. “É interessante reunir diversas marcas para todas faixas etárias”, diz a consultora estratégica da MCF, em São Paulo, Vanessa Zanom, que realiza a iniciativa pela primeira vez no Grande ABC.

Costumes

Grupos de judô, taikô, shamisen, dança do dragão e cantores de música japonesa, além de culinária típica e artesanato, serão atrações da décima edição do Tanabata Matsuri. O encontro será realizado entre hoje e amanhã, na sede da Sociedade Cultural do ABC, em Santo André. “O importante é manter a tradição e cultura vivas”, afirma o presidente da entidade, José Heiji Fukuda.

Festa típica

Milho, canjica, arroz-doce, bolo de fubá, tapioca, pipoca, vinho quente e quentão. Festa julina da ADC (Associação Desportiva Classista) General Motors, em São Caetano, será entre hoje e amanhã no clube. Barracas de argolas, pesca, cama elástica e piscina de bolinhas também farão parte da programação. Detalhe é que a iniciativa é beneficente, já que as barraquinhas são de entidades do Grande ABC.

Crença

Patrono da Espanha e protetor dos peregrinos, Santiago de Compostela ganha missa de homenagem, amanhã, às 8h15 na Capela do Lar Nossa Senhora das Mercedes, em São Caetano. “O objetivo é resgatar e manter os costumes na região, levando a população uma mensagem de força e fé”, ressalta Daniel Córdoba, diretor da Sociedade Espanhola do ABC, que promove a ação há 11 anos.

Acelerar

Lançamento de concessionária Hyundai, do grupo Sinal, em Diadema, movimentou empresários e parceiros da região. O badalado coquetel contou também com a diretoria da montadora. A inauguração também apresentou novo conceito global de identidade. O objetivo, sob a ótica do Modern Premiun, é promover equilíbrio entre a natureza e tecnologia; e também das culturas ocidental e oriental no layout. O trabalho inclui quatro elementos principais de design: céu moldado, jardim vertical, paisagem celular e mobiliário modular. 

União e força

O advogado Rogério de Sousa Oliveira recebe convidados para comemorar o aniversário de dois anos do projeto de divulgação e conscientização sobre o mieloma múltiplo – câncer no sangue – amanhã, no Espaço Kazarury, em São Bernardo. A data também brinda um ano dos encontros Café & Acolhimento. As reuniões são informais, com cerca de 25 pessoas, e há sempre um convidado para falar sobre assuntos relacionados a doença. “Nosso maior desafio é conseguir atenção do poder público para acesso fácil e descomplicado aos medicamentos e tratamentos”, afirma Rogério.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;