Política Titulo
Vereadores anunciam apoio a Saulo, que já tem maioria na Câmara
Por Cynthia Tavares
Do Diário do Grande ABC
17/10/2012 | 06:34
Compartilhar notícia


 

Futuro prefeito de Ribeirão Pires, Saulo Benevides (PMDB), conquistou apoio de mais dois parlamentares reeleitos. Jorginho da Autoescola (DEM) e Arnaldo Sapateiro (PSB) oficializaram ontem que serão da base governista na legislatura 2013 a 2016.

Com isso, Saulo já possui maioria simples na Câmara. Dos 17 parlamentares, prefeito eleito de Ribeirão conta com nove aliados (cinco de sua coligação e quatro reeleitos). Para conseguir aprovar projetos do Executivo são necessários 12 votos favoráveis. Na semana passada, os vereadores Edson Savietto, o Banha (PDT), e José Nelson de Barros (PSD) já haviam declarado apoio ao peemedebista. Todas as decisões foram isoladas, pois os vereadores ainda irão conversar com os partidos sobre a decisão.

Jorginho e Arnaldo pertenciam à coligação de Edinaldo de Menezes, o Dedé (PPS), principal adversário de Saulo na eleição deste ano. "Meu sonho era ver o Dedé prefeito, mas não deu. Nem por isso vou deixar de apoiar o Saulo. É como trabalhar numa empresa e ser contra o patrão", alegou Arnaldo, que assumiu a presidência da legenda em julho, após a morte de Antônio Ribeiro dos Santos, o Toninho Justiceiro.

Jorginho analisou que o vereador consegue ajudar a cidade somente quando assume função situacionista ao votar os projetos enviados pelo prefeito. "Independentemente de quem fosse eleito, minha posição seria a mesma porque quero ajudar o município. Não tenho o que reclamar da administração que está saindo, mas agora estou com Saulo", destacou o democrata.

A linha de raciocínio foi seguida por José Nelson, que não se abalou com a posição de seu partido, que não gostou da decisão isolada de apoiar Saulo no mandato. O pessedista destacou que somente apoiando o prefeito conseguirá melhorar a Segurança no bairro quarta Divisão, seu reduto eleitoral.

"A proposta do Saulo é implantar base da GCM (Guarda Civil Municipal). Estamos a dez quilômetros do Centro e isso dificulta a viatura chegar no local da ocorrência", alegou José Nelson.

Banha reiterou que o apoio ao futuro prefeito será importante para solucionar questões problemáticas do município. "Para resolver os problemas da Saúde, ele precisa ter respaldo da Câmara, para não ter ainda mais dificuldades", avaliou o pedetista.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;