Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 17 de Fevereiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Automóveis

automoveis@dgabc.com.br | 4435-8337

BMW revela nova R 1200 GS


Do Diário do Grande ABC

10/10/2012 | 07:00


A BMW apresentou durante o Salão de Colônia (Alemanha), um dos mais importantes do segmento duas rodas no mundo, a nova geração da R 1200 GS - modelo de maior sucesso da marca de origem alemã no mundo. Informações sobre preço e início de comercialização ainda não foram reveladas.

Trata-se de uma magrela completamente nova, e não apenas um facelift com algumas inovações tecnológicas. O destaque principal fica por conta do novo motor 1.170 cm³ (cilindros opostos), que gera 125 cv de potência a 7.700 rpm e 12,7 mkgf de torque a 6.500 giros - o bloco anterior tinha 110 cv e 12,2 mkgf. A refrigeração é feita por sistema que utiliza água e ar.

O acerto da suspensão (semiativa) foi refeito e agora conta com tecnologia que adapta automaticamente os amortecedores a partir de leitura da maneira de condução do motociclista e das condições do piso. O câmbio é de seis marchas.

Em termos de comodidade high tech, o ponto alto é o sistema (opcional) que permite ao condutor escolher entre cinco formas de pilotagem: ‘Rain', ‘Road', ‘Dynamic', ‘Enduro' e ‘Enduro Pro'. Acelerador eletrônico, controle de estabilidade e freios ABS (série) são configurados de acordo com a seleção do motociclista.

A nova BMW R 1200 GS, que pesa apenas 238 quilos, também traz sistema de navegação e controlador de velocidade - ambos, no entanto, ofertados como opcionais.

A magrela, projetada para oferecer a melhor dirigibilidade tanto no asfalto quanto nas estradas de terra, está 8 milímetros mais distante do solo e utiliza pneus 20/70 R19 na dianteira e 170/60 R17, na traseira. O chassis tubular totalmente em aço também é inédito.

O painel de instrumentos foi completamente redesenhado, trazendo novo leitor para o computador de bordo, que é de série - um computador de bordo com mais funções é oferecido somente como opcional. Conta-giros e velocímetro continuam analógicos.

A nova magrela da BMW será ofertada com quatro tipos de cores: branco Alpine, vermelho Racing, azul Fire e cinza metálico Thunder.

Ducati Monster ganha série especial de 20 anos

Para não passar em branco as duas décadas de história de uma das motocicletas mais cultuadas da Ducati, a marca italiana revelou a série especial 20th Anniversary da Monster, apresentada em 1992 durante o Salão de Colonia (Alemanha).

Com design arrojado e de muito bom gosto - seguindo os padrões da Ducati, sem abrir mão do visual retrô dos anos 1990, presente, por exemplo, nos retrovisores -, a 20th Anniversary está disponível para as três versões de motorização: 696, 796 e 1100 EVO.

Esta última é equipada de série com freios ABS (antitravamento) e Ducati Traction Control (DTC), sistema de controle de tração desenvolvido pela marca. O motor dois cilindros tem 101 cv de potência a 7.500 rotações e torque de 10,5 mkgf a 6.00 rpm de torque máximo - nada mal para quem pesa somente 169 kg.

Para tristeza dos brasileiros aficionados pelas magrelas naked, a Monster 20th Anniversary será vendida somente no mercado europeu - sem previsão de comercialização no Brasil.

Recentemente, a italiana Ducati foi adquirida pela fabricante de veículos alemã Audi.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

BMW revela nova R 1200 GS

Do Diário do Grande ABC

10/10/2012 | 07:00


A BMW apresentou durante o Salão de Colônia (Alemanha), um dos mais importantes do segmento duas rodas no mundo, a nova geração da R 1200 GS - modelo de maior sucesso da marca de origem alemã no mundo. Informações sobre preço e início de comercialização ainda não foram reveladas.

Trata-se de uma magrela completamente nova, e não apenas um facelift com algumas inovações tecnológicas. O destaque principal fica por conta do novo motor 1.170 cm³ (cilindros opostos), que gera 125 cv de potência a 7.700 rpm e 12,7 mkgf de torque a 6.500 giros - o bloco anterior tinha 110 cv e 12,2 mkgf. A refrigeração é feita por sistema que utiliza água e ar.

O acerto da suspensão (semiativa) foi refeito e agora conta com tecnologia que adapta automaticamente os amortecedores a partir de leitura da maneira de condução do motociclista e das condições do piso. O câmbio é de seis marchas.

Em termos de comodidade high tech, o ponto alto é o sistema (opcional) que permite ao condutor escolher entre cinco formas de pilotagem: ‘Rain', ‘Road', ‘Dynamic', ‘Enduro' e ‘Enduro Pro'. Acelerador eletrônico, controle de estabilidade e freios ABS (série) são configurados de acordo com a seleção do motociclista.

A nova BMW R 1200 GS, que pesa apenas 238 quilos, também traz sistema de navegação e controlador de velocidade - ambos, no entanto, ofertados como opcionais.

A magrela, projetada para oferecer a melhor dirigibilidade tanto no asfalto quanto nas estradas de terra, está 8 milímetros mais distante do solo e utiliza pneus 20/70 R19 na dianteira e 170/60 R17, na traseira. O chassis tubular totalmente em aço também é inédito.

O painel de instrumentos foi completamente redesenhado, trazendo novo leitor para o computador de bordo, que é de série - um computador de bordo com mais funções é oferecido somente como opcional. Conta-giros e velocímetro continuam analógicos.

A nova magrela da BMW será ofertada com quatro tipos de cores: branco Alpine, vermelho Racing, azul Fire e cinza metálico Thunder.

Ducati Monster ganha série especial de 20 anos

Para não passar em branco as duas décadas de história de uma das motocicletas mais cultuadas da Ducati, a marca italiana revelou a série especial 20th Anniversary da Monster, apresentada em 1992 durante o Salão de Colonia (Alemanha).

Com design arrojado e de muito bom gosto - seguindo os padrões da Ducati, sem abrir mão do visual retrô dos anos 1990, presente, por exemplo, nos retrovisores -, a 20th Anniversary está disponível para as três versões de motorização: 696, 796 e 1100 EVO.

Esta última é equipada de série com freios ABS (antitravamento) e Ducati Traction Control (DTC), sistema de controle de tração desenvolvido pela marca. O motor dois cilindros tem 101 cv de potência a 7.500 rotações e torque de 10,5 mkgf a 6.00 rpm de torque máximo - nada mal para quem pesa somente 169 kg.

Para tristeza dos brasileiros aficionados pelas magrelas naked, a Monster 20th Anniversary será vendida somente no mercado europeu - sem previsão de comercialização no Brasil.

Recentemente, a italiana Ducati foi adquirida pela fabricante de veículos alemã Audi.

Ao acessar você concorda com a nossa Política de Privacidade.


Para continuar, faça o seu login:


  • Aceito receber novidades e ofertas do Diário do Grande ABC e parceiros por
    correio eletrônico, mala direta, SMS ou outros meios de comunicação.


Ou acesse todo o conteúdo de forma ilimitada:

Veja como ter acesso a todo o conteúdo de forma ilimitada:

Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;