Setecidades Titulo São Bernardo
Outdoors oferecem riscos na Anchieta
Por Fábio Munhoz
Do Diário do Grande ABC
25/11/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


Moradores de condomínio localizado às margens do Km 21 da Via Anchieta, em São Bernardo, reclamam contra a falta de manutenção de dois outdoors e de estrutura metálica para publicidade ao lado do muro do conjunto habitacional. Além de colocar em risco a segurança dos habitantes do prédio, as placas ameaçam cair na rodovia, o que poderia resultar em grave acidente.

A equipe do Diário esteve no local e constatou que os painéis estão tortos e balançam com o vento. Segundo o síndico, o taxista Adnaldo Alves Maia, 41 anos, o problema começou há cerca de dois meses. Desde então, ele conta que tem solicitado à Construtora Ipoã - proprietária das placas - a retirada ou o conserto das estruturas. "Eles nunca vieram. Cada hora respondem com desculpa diferente, mas até agora o problema não foi resolvido", protesta. Maia relata que, há cerca de 15 dias, uma das placas se desprendeu, mas caiu sobre a grama ao lado do acostamento da Via Anchieta.

A subsíndica Eliana Covella dos Santos, 49, conta que, no início do mês, a Defesa Civil foi ao local e constatou risco iminente de queda.

A Prefeitura de São Bernardo confirma a informação dada pela moradora, e informa que deu prazo de 15 dias, a partir de ontem, para a manifestação da construtora. A administração municipal informa que multou a empresa em R$ 178,96.

Apesar da constatação da Defesa Civil, a Ipoã afirma que os outdoors não oferecem risco a moradores e motoristas. A construtora promete, no entanto, que os painéis serão removidos ou consertados até o fim da próxima semana. A decisão irá depender da cotação dos procedimentos. A Ipoã informa também que não recebeu reclamações de moradores, apenas a notificação da Prefeitura.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;