Setecidades Titulo Diário nos Bairros
Ação social do Diário chega a Ouro Fino Paulista

Maior escola de Ribeirão Pires terá atividades e serviços gratuitos sábado; diretoria aguarda presença de moradores

Maíra Sanches
Do Diário do Grande ABC
26/09/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Sábado será a primeira vez que a Escola Estadual Senador Casemiro da Rocha, localizada no bairro Ouro Fino Paulista, em Ribeirão Pires, receberá a ação social do Diário. O endereço da maior escola de Ribeirão Pires é Rodovia Indio Tibiriça, Km 54.

O evento acontece das 9h às 16h. A lista de atividades e serviços oferecidos gratuitamente à população do bairro é grande. Entre eles, estão a higienização de pele, corte de cabelo, aferição da pressão arterial, teste de glicemia, emissão de carteira de trabalho, orientação e cadastro de currículo, arte na unha, oficinas de artesanato e de material reciclado, esculturas de balão, avaliação odontológica e psicológica.

A diretora da escola, Silvia Helena Santiago, está otimista quanto à presença da comunidade e dos pais dos estudantes. Dezenas de cartazes foram espalhados pela escola com informações sobre os serviços que serão oferecidos durante o evento. Duas igrejas da região também receberam informativos com detalhes da ação social. O objetivo é atrair o maior público possível, já que a escola é espaçosa, conta com 16 salas de aula e muitos estudantes não têm opções de lazer nas imediações.

"É uma região carente de serviços. Seria importantíssimo que recebêssemos essa iniciativa todo semestre. É um trabalho que não tem preço. O fato de a mãe vir junto com o aluno faz com que ele perceba que este lugar é dele. Faz a diferença."

A escola tem atualmente 1.100 alunos dos ensinos Fundamental e Médio. Tobogã e cama inflável serão instalados nas áreas externas da escola.

Além dos serviços citados, o público terá assistência jurídica gratuita, pintura facial e sorteio de dez cestas básicas. Em média, ações sociais semelhantes atraem até 3.000 pessoas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;