Política Titulo
Turco diz que petebista não quer transparência
Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
17/09/2012 | 07:35
Compartilhar notícia


O candidato do Psol à Prefeitura de São Caetano, Fernando Turco, disse ontem, na feira do bairro Olímpico,que a prefeiturável governista, Regina Maura Zetone (PTB), não tem interesse em fazer uma administração transparente, caso seja eleita. O socialista ainda atacou a falta de vontade política do Legislativo para abrir CPI e apurar o caso do vídeo da conversa entre o vereador Edgar Nóbrega (PT) e o ex-secretário de Governo Tite Campanella (DEM).

"A candidata do governo e a Prefeitura não têm interesse em fazer uma gestão transparente. Não estão preocupados", comentou. Turco se embasa na tentativa frustrada de saber quantos cargos comissionados, quem são e quanto ganham os nomeados da administração. O candidato protocolou requerimento no Atende Fácil e recebeu a resposta de que o Executivo precisaria de 60 dias, prazo que encerra após a eleição, para levantar os dados e responder. Essa foi a segunda tentativa.Antes ele procurou o chefe de Gabinete do prefeito José Auricchio Júnior (PTB), Gilberto Costa (PTB), que não resolveu a situação.

O prefeiturável ainda reclama da falta de postura dos parlamentares são-caetanenses em relação à gravação de 17 minutos divulgada no dia 25, em que Edgar e Tite teriam negociado R$ 100 mil por apoio informal do PT ao governo, além de suposto ‘mensalinho' de R$ 10 mil.

Tite deixou o governo, Edgar se afastou da presidência do PT e renunciou à candidatura a prefeito. "É nítido que não há vontade política de se fazer essa apuração porque tem rabo preso aí. Mesmo o MP (Ministério Público) questionando a Câmara, eles nada fizeram."

O correligionário e candidato a vereador Horácio Neto encontrou com o presidente do Legislativo, Sidnei Bezerra da Silva, o Sidão (PSB), na feira. Ele informou que o pedido de Horácio para instauração de CPI foi indeferido por falta de assinaturas. "Precisava de quatro rubricas e ele disse que ninguém quis assinar", explicou. O Psol foi o responsável pela representação que motivou inquérito no MP.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;