Cultura & Lazer Titulo Aqui
Club Noir estreia outra dramaturgia contemporânea
Do Diário do Grande ABC
17/09/2012 | 07:11
Compartilhar notícia
Divulgação


A Cia Club Noir apresenta, a partir de amanhã, às 21h, em sua sede, na Capital, mais um texto da 'Mostra Brasileira de Dramaturgia Contemporânea'. 'Aqui', escrito por Martina Sohn Fischer, com direção de Juliana Galdino, é a montagem da vez.

Com curadoria do diretor e dramaturgo Roberto Alvim, o projeto exibe, até o fim de abril, série de enredos escritos por novos autores revelados através de concurso aberto para todo o País. A meta da mostra é registrar novas maneiras e temas para retratar o homem e a contemporaneidade.

O texto da curitibana Martina acontece em outro mundo, habitado por formas de vida não-humanas. Como um estranho conto de fadas, o enredo propõe nova mitologia e arquétipos. Branca de Neve e seus pares são centro da narrativa que brinca com o surgimento e o desaparecimento pelo pó.

PASSADO
Em paralelo, a Cia exibe, de sexta a domingo, com o projeto 'Peep Classic Ésquilo', os primeiros textos teatrais da história da humanidade, todos escritos pelo grego Ésquilo.

Atualmente, a obra em cartaz é 'Prometeu', que segue em exibição até o dia 30. Acorrentado por dar o fogo aos homens, o deus Prometeu vai parar no cume de uma montanha onde deve viver pela eternidade. A leitura da montagem traz eco da visão do filósofo pré-socrático Heráclito, propondo uma habitação da vida configurada como mudança radical do estilo hegemônico estabelecido. Mais duas peças de Ésquilo serão exibidas até dezembro.

Aqui - Teatro. No Club Noir - Rua Augusta, 331, São Paulo. Tel.: 3255-8448. Ter., 4ª e 5ª, às 21h. Grátis. Até dia 11.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;