Setecidades Titulo Crime
Presa dupla que roubava cobradores de ônibus

Criminosos praticavam assaltos no período da noite em Santo André

Por Rafael Ribeiro
do Diário do Grande ABC
01/09/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Dois homens foram presos ontem por policiais civis do 1º DP (Centro) de Santo André acusados de serem os responsáveis por diversos assaltos a cobradores de ônibus nos últimos dois meses, sempre no período noturno, em toda a cidade.

Com diversas passagens anteriores pela polícia por crimes como roubo, tráfico, porte ilegal de arma e furto, Rodrigo Schettini Berti, 31 anos, morador do Jardim Alvorada, e o ajudante geral Fernando de Carvalho, 33, do Jardim Cristiane, foram autuados após uma das vítimas avistá-los em rua do Centro andreense.

Ainda ontem, três vítimas já reconheceram a dupla, que teve a prisão temporária decretada e ficará detida no CDP (Centro de detenção Provisória) local. Mas, segundo o delegado Lupércio Antônio Dimov, a tendência é o número aumentar consideravelmente nos próximos dias.

Segundo relato das vítimas, a dupla entrava no ônibus em horários próximos do término dos serviços e, armada com faca, fazia graves ameaças ao cobrador. Registros da Polícia Civil mostram que há mais de 30 casos semelhantes nos últimos meses. Um dos reconhecimentos, por exemplo, veio da área atendida pelo 3º DP (Vila Pires). Desde o dia 25 não havia registros de ações do tipo.

Cada assalto rendia à dupla cerca de R$ 500. Empenhadas na localização dos criminosos, algumas empresas de ônibus cederam à polícia imagens das câmeras de segurança dos coletivos. Essas filmagens, segundo Dimov, também servirão de base para a investigação poder identificar mais vítimas.

"Com esses antecedentes, as penas terão que ser somadas e eles ficarão um bom tempo presos, pois mostram que são criminosos profissionais", disse o delegado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;