Economia Titulo Maio
Sentimento sobre a economia do Japão melhora em maio
Por
09/06/2014 | 04:05
Compartilhar notícia


O índice de sentimento atual da economia do Japão subiu para 45,1 em maio, de 41,6 em abril, mostrou a pesquisa de observadores econômicos, divulgada pelo gabinete do Governo nesta segunda-feira. O recorde de alta do índice é de 57,9, alcançado em março.

O número de maio subiu à medida que o impacto do aumento do imposto sobre vendas, que subiu para 8% no início de abril, começou a perder força. A pesquisa foi conduzida entre os dias 25 e 31 de maio.

Mesmo assim, o governo manteve a avaliação sobre a economia, após rebaixar na pesquisa do mês passado. "A tendência de recuperação gradual continuou, mas algum enfraquecimento foi visto à luz de um recuo na demanda após a alta no imposto sobre vendas. A economia deve se recuperar gradualmente", avaliou.

O índice que analisa as condições da economia para um cenário de dois a três meses avançou para 53,8 em maio, de 50,3 em abril. A pesquisa mostrou que as expectativas pelos bônus de verão, que tendem a ser pagos entre junho e agosto, estão apoiando o sentimento de famílias e empresas, afirmou o governo.

A pesquisa é feita com trabalhadores de áreas mais sensíveis às condições econômicas - motoristas de táxi e caminhão, funcionários de vendas em lojas de departamento e donos de restaurantes e lojas -, e eles são questionados se as condições econômicas melhoraram ou pioraram na comparação com três meses antes. Fonte: Market News International.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;