Política Titulo Posto de Serviços
Mauá inicia limpeza de área do Poupatempo

Donisete e Alex vistoriam antiga sede da Secretaria de Serviços Urbanos, onde ficará unidade

Por Sérgio Vieira
Do Diário do Grande ABC
08/06/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


A Prefeitura de Mauá já iniciou a limpeza do terreno onde ficava a sede da Secretaria de Serviços Urbanos e a demolição do antigo galpão para que o governo do Estado possa erguer a unidade do Poupatempo no local. Na semana passada, foi assinado o termo de cessão da área municipal para a administração estadual.

O prefeito Donisete Braga (PT) e o deputado estadual Alex Manente (PPS) realizaram vistoria técnica na área, na sexta-feira à tarde, e constataram o rápido andamento dos trabalhos de demolição. A expectativa é a de que nos próximos dias o terreno seja entregue, já limpo, para a construtora vencedora da licitação. O custo da obra será de R$ 7,3 milhões.

“Ter Poupatempo em Mauá significa conquista para toda a região, já que ele deverá atender moradores da cidade, de Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, Santo André e parte da Zona Leste da Capital. Isso significa garantir cidadania para a população”, afirmou Donisete. O chefe do Executivo lembrou que no entorno serão realizadas várias intervenções, entre elas viárias e habitacionais.

O petista trabalha com a expectativa de inauguração do Poupatempo no dia 8 de dezembro, no aniversário da cidade. “Espero que o Estado consiga manter o compromisso de realizar a obra em seis meses e que a gente possa fazer grande festa para celebrar os 60 anos da cidade.” O projeto inicial era de reforma do galpão, mas o Estado resolveu realizar a construção do prédio de 3.100 metros quadrados.

Para Alex, a parceira entre governos municipal e estadual foi essencial para que a construção da unidade em Mauá pudesse ser acelerada. “O empenho da Prefeitura foi muito grande, que fez o projeto executivo no tempo adequado. Isso permitiu que o Estado pudesse licitar a obra e agilizar o processo. Mauá vai ganhar um dos equipamentos mais modernos do Estado.”

Entre os serviços oferecidos no Poupatempo de Mauá estão os de retirada de carteira de identidade, carteira nacional de habilitação, entre outros serviços estaduais, além dos departamentos municipais, esgoto, Ciretran e Tribunal Regional Eleitoral.

Amanhã está programada a assinatura de convênio entre a Prefeitura de Diadema e o governo do Estado para a instalação do Poupatempo no município. A inauguração deve ocorrer nos próximos meses. Santo André também terá unidade do Poupatempo, que será no Atrium Shopping. A expectativa é a de que também esteja concluída neste ano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;