Setecidades Titulo São Bernardo
Advogado estelionatário tem mais de 40 acusações

Empresário da Capital procurou a delegacia para denunciar acordo que seria feito com o suspeito

Rafael Ribeiro
do Diário do Grande ABC
17/08/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Policiais civis do 3º DP (Assunção) de São Bernardo prenderam ontem o advogado Roberto Frangella, 60 anos, acusado de mais de 40 crimes de estelionato, apropriação indébita e até mesmo ameaça e lesão corporal.

Empresário da Capital procurou a delegacia para denunciar acordo que seria feito com o advogado. Frangella tinha a prisão decretada. Entre suas infrações está o recebimento de dinheiro com a promessa de limpar o nome, além de pegar para si carros apreendidos que retirava de pátios.

Morador de Itapevi, na Grande São Paulo, seu escritório funcionava em Alphaville, bairro de luxo de Barueri. O advogado está banido da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) desde 2008. "Isso só comprova a gravidade das ações praticadas", disse o delegado Kazuyoshi Kawamoto.

Para compensar a ausência do documento, Frangella se apropriava da carteirinha alheia, o que lhe fará responder também por exercício ilegal da profissão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;