Setecidades Titulo Boa notícia
João Pedro volta para casa após 39 dias de internação
Por Camila Galvez
Do Diário do Grande ABC
30/04/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


Após 39 dias de internação, o menino João Pedro Klem Lorenzoni Silva, 1 ano e 9 meses, voltou para casa em São Bernardo na sexta-feira. Na segunda-feira ele precisou retornar ao hospital Sírio-Libanês, onde realizou transplante de medula no dia 28 de março, para controlar a dosagem de uma medicação. No entanto, recebeu alta ontem mesmo e já está novamente em casa com a família.

A mãe de João Pedro, a professora Luciana Lorenzoni, 32, disse que a família está muito feliz, mas que o pequeno ainda exige cuidados. “Os médicos explicam que ele tem de ficar em observação por até 100 dias, fazendo visitas periódicas ao hospital. Mas fizemos exames ontem (segunda-feira) que comprovaram que o João Pedro já está produzindo 100% das células da medula do doador.”

O garoto sofria de síndrome de Wiskott-Aldrich, doença genética exclusiva de meninos. O transplante de medula era a única alternativa para a cura da doença. A família do menino está otimista. “Agora é fazer o acompanhamento para evitar que ele pegue qualquer infecção enquanto seu sistema imunológico se fortalece”, garante Luciana.

A volta para casa ocorreu, curiosamente, no dia que é lembrado o Dia Internacional de Conscientização da Imunodeficiência Primária, que engloba a síndrome de Wiskott-Aldrich. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;