Cultura & Lazer Titulo Cinema
Festival de Cinema Judaico está disponível na web
Por Vinícius Castelli
Do Diário do Grande ABC
14/08/2012 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Quem quiser mergulhar em outra cultura e, além disso, sair dos roteiros de cinema já conhecidos, tem ótima chance neste mês com o 16º Festival de Cinema Judaico de São Paulo - que vem sendo realizado no decorrer do mês.

A Hebraica, realizadora do evento, em parceria com o Sundaytv - serviço de vídeo 'on-demand' do Terra -, exibirá filmes que integram o festival. Internautas de todo o Brasil poderão desfrutar gratuitamente das obras até o dia 31 pelo site 'www.sundaytv.com', no link dedicado ao evento.

A programação on-line conta com leque de 13 produções. Entre os escolhidos está 'O Gato do Rabino'. Ainda inédito nas telonas, o filme, dirigido por Joann Sfar - que também assina 'Gainsbourg' e 'O Homem que Amava as Mulheres' -, venceu o prêmio francês 'César', por melhor filme de animação.

Outro que lista entre os disponíveis é 'Lídice'. O longa narra a história da cidade homônima, localizada na República Tcheca. Lídice sumiu do mapa durante a Segunda Guerra Mundial, como resposta ao assassinato do oficial alemão Reinhard Heydrich pela resistência do país. A obra levou o Prêmio da Audiência - FC Phoenix, do ano passado.

Outro roteiro interessante é Sobre Futebol e Barreiras. Produção de parceria brasileira, israelense e palestina, o documentário narra o conflito Israel/Palestina, e traz o futebol e a Copa do Mundo como pano de fundo. Filmado entre 25 de maio e 17 de julho de 2010, ele discute o momento do Mundial da África do Sul, em que palestinos e israelenses se relacionaram durante o evento esportivo. Arturo Hartmann, Lucas Justiniano, José Menezes e J. Carlos Assumpção assinam a direção. Toda a programação conta com legendas em português.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;