Setecidades Titulo Mauá
Moradores reclamam de vazamento na Vila Vitória

Água brota do chão há mais de 40 dias na Rua Francisco Viola; Sama promete conserto para hoje

Renata Rocha
Do Diário do Grande ABC
10/04/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
André Iseki/DGABC


Moradores da Rua Francisco Viola, na Vila Vitória, em Mauá, reclamam de vazamento de água há mais de 40 dias. Os vizinhos afirmam ter entrado em contato com o Sama (Saneamento Básico do Município de Mauá) várias vezes, mais não tiveram retorno.

“É questão de consciência. Estamos falando tanto para economizar e temos esse gasto desnecessário na porta de casa. Eu e meu filho reclamamos muitas vezes e nada foi feito. Quantos litros de água que parece ser potável foram embora por causa desse vazamento?”, questiona a aposentada Roseli Rios, 57 anos.

A rua não apresenta buracos, somente rachaduras por onde a água sai. Além do gasto contínuo, outra reclamação dos moradores é a segurança de quem passa pela rua. “De dia ainda dá para ver, mas de noite não. Já teve uma senhora que não sabia desse vazamento e caiu, se ralou toda. Poderia ter acontecido algo pior”, reclama a dona de casa Vanda Clementino Silva, 37.

Esse problema ocorria em dois pontos da rua, mas apenas um foi consertado. “Veio um pessoal do Sama e arrumou um dos vazamentos. A gente ainda reclamou que tinha esse daqui, mas eles foram embora”, diz o proprietário de um bar Orácio Gregório da Silva, 60.

Procurado, o Sama informou que o conserto será realizado ainda hoje. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;