Setecidades Titulo Mobilidade
Travessia Segura sai das
ruas até fim de outubro

Consórcio suspende campanha, que nunca produziu
os resultados práticos, por conta do período eleitoral

Fábio Munhoz
Do Diário do Grande ABC
07/08/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


A campanha Travessia Segura, que nunca produziu resultados práticos na região, será retirada das ruas pelo menos até o fim de outubro, quando ocorrerá o segundo turno das eleições municipais. O projeto, lançado em dezembro pelo Consórcio Intermunicipal, estava restrito a tímidas ações de panfletagem e comunicação visual, que agora serão abolidas.

O presidente da entidade e prefeito de Rio Grande da Serra, Adler Kiko Teixeira (PSDB), alega que os materiais da campanha poderão "saturar" a população por conta das propagandas dos candidatos a prefeito e vereadores. "Esta saturação pode fazer com que não se atinja o retorno que a gente imagina na conscientização", avalia o tucano.

Apesar da suspensão, Kiko garante que a Travessia Segura está "em andamento" nos sete municípios. No entanto, o presidente não soube detalhar que tipo de ações estão sendo executadas atualmente.

Para compensar a retirada dos materiais de rua, Kiko afirma que o Consórcio fará ações na Semana do Trânsito, que acontece entre os dias 18 e 25 de setembro. Atividades circences serão feitas em diversos pontos dos sete municípios.

Em maio, o então presidente do Consórcio e prefeito de Diadema, Mário Reali (PT), afirmou que a entidade já havia feito todas as ações da campanha e que, a partir daquele momento, a responsabilidade era das prefeituras, que deveriam intensificar a fiscalização.

No mês anterior, as sete prefeituras receberam repasse de R$ 200 mil para a intensificação da Travessia Segura. A previsão inicial era de que as multas aos motoristas que não dessem preferência ao pedestre começassem a ser aplicadas em março, o que não ocorreu.

SABESP

Em assembleia dos prefeitos na manhã de ontem, a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) apresentou plano de obras para a região. A empresa pretende concluir até 2018 o assentamento de 100 quilômetros de redes coletoras e 33 quilômetros de coletores-tronco. O objetivo é atingir 90% de coleta e 100% de tratamento nos municípios onde a Sabesp faz o saneamento: São Bernardo, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;