Política Titulo Ribeirão Pires
Banha estuda reforma no plenário da Câmara

Será a 2° intervenção em apenas um ano; presidente também prevê ampliação na sala de reunião

Por Cynthia Tavares
05/01/2014 | 07:04
Compartilhar notícia


A Câmara de Ribeirão Pires passará por outra reforma, a segunda no prazo de um ano. O plenário será ampliado em 40 lugares. Atualmente são 80 cadeiras e passarão para 120. Para a intervenção, as duas salas construídas em 2012 já foram destruídas.

As repartições ficavam no fundo de espaço e foram feitas para abrigar a imprensa e a taquigrafia. A primeira obra previa atender à capacidade para receber os munícipes, mas com designação das salas a estimativa não se cumpriu.

O presidente da Câmara, Edson Savietto, o Banha (PDT), reiterou que o plenário não está adaptado para os parlamentares – o aumento de 11 para 17 cadeiras ocorreu nesta legislatura. “Quando o vereador vai usar a tribuna, por exemplo, os outros colegas precisam levantar para dar passagem. As cadeiras ficam apertadas”, alegou, sem detalhar números.

O comandante da Casa espera aumentar o plenário e, consequentemente, encontrar maneira de abrigar todos os colegas de forma mais confortável. A sala de reuniões será outro departamento que sofrerá alteração. “Hoje (o lugar) é muito apertado e mal dá para realizar os encontros por falta de espaço. Queremos colocar no projeto uma maneira de ampliar o local”, disse Banha.

O presidente tem pressa para realizar as intervenções. A licitação será lançada ainda neste mês. “Queremos correr com o processo para ver se a gente consegue entregar pelo menos o plenário até o começo de fevereiro (quando acaba o recesso parlamentar).”

Os planos de Banha é incluir no edital uma segunda etapa da reforma. A recepção do prédio, que atualmente conta apenas com a guarita dos guardas, seria modernizada e ampliada. “Queremos fazer um lugar para receber os munícipes, enquanto eles aguardam o atendimento no gabinete.”

Entre 2011 e 2012, a Câmara de Ribeirão Pires passou por reforma para receber os seis parlamentares adicionais. A obra custou R$ 681 mil. Foi construído prédio anexo com elevador para abrigar os novos gabinetes. O prédio foi inaugurado no dia 31 de dezembro de 2012 sem grande parte da mobília e com a tinta ainda fresca.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;