Setecidades Titulo Jordanópolis
Moradores protestam contra corte de 22 árvores em praça

Intervenção feita pela Prefeitura em área de lazer mobilizou vizinhança do Jordanópolis

Cadu Proieti
Do Diário do Grande ABC
17/12/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


Moradores do bairro Jordanópolis, em São Bernardo, estão revoltados com a remoção de 22 árvores da Praça Zequinha de Abreu. Foram 18 espécies que estavam dentro da área de lazer e outras quatro no entorno. Ontem, residentes do local se reuniram para impedir que outros dois vegetais fossem cortados. As intervenções foram realizadas por operários da Prefeitura e integram parte das obras para a revitalização do espaço.

“Fomos pegos de surpresa. Ninguém nos avisou que iriam arrancar tantas árvores boas daqui. Queremos a praça melhor, mas não desse jeito como estão fazendo”, disse a aposentada Dirce Ogalla Garcia, 75 anos. De acordo com os moradores, três pinheiros que tinham cerca de 45 anos foram removidos do local. A equipe do Diário também flagrou pássaro morto entre os troncos cortados.

A Prefeitura informou que a revitalização foi aprovada pela população em plenária do Orçamento Participativo. De acordo com a administração, outras 11 árvores exóticas serão removidas do local. O Executivo alega que são espécies doentes e com riscos de queda, além de outras que apresentam interferências no projeto. Está previsto o plantio de outras 80 espécies nativas e frutíferas no espaço.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;