Política Titulo São Caetano
Pinheiro mira parceria para encaminhar lixo para incineração
Por Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
04/12/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


O prefeito de São Caetano, Paulo Pinheiro (PMDB), disse ter proposta do colega de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), para incinerar o lixo do município na futura usina verde são-bernardense. “Também vou conversar com os prefeitos (de Santo André, Carlos) Grana (PT) e (de Mauá) Donisete (Braga, PT) que devem construir uma usina de lixo em parceria”, declarou o peemedebista.

A negociação ganhou ainda mais força com a aprovação em definitivo de Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos, ontem pela Câmara. A legislação, que atende orientação do governo federal, planeja o setor para os próximos 20 anos e prevê que em 2015 a cidade deve abandonar a prática de encaminhar o lixo para aterros sanitários. “É um processo irreversível. Vamos buscar a proposta mais em conta para São Caetano”, afirmou Pinheiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;