Economia Titulo
S&P afirma rating da Turquia em BB+
Por
22/11/2013 | 04:38
Compartilhar notícia


A agência de classificação de risco Standard & Poor's afirmou o rating de longo prazo da Turquia em moeda estrangeira em BB+/B, com perspectiva estável, ou seja, há menos de 33% de chance de alterar o rating no prazo de um ano.

O cenário estável reflete a visão de que os riscos dos persistentes déficits em conta corrente e dos financiamento externo mais caro são equilibrados por mais fortes perspectivas de crescimento econômico. A S&P prevê um crescimento do PIB de 3,0% em 2013 e de 3,6% em 2014.

"A dependência da Turquia no financiamento externo continua significativo, mas nós percebemos que a flexibilização da política monetária e um considerável escopo para expansão fiscal provê importantes amortecedores", afirmou em comunicado.

No entanto, dada a forte dependência externa da Turquia, a S&P afirmou que o país terá o rating soberano mais vulnerável caso a liquidez global seja afetada. "A vulnerabilidade poderá ser exarcebada se a insatisfação política com a Turquia aumentar, enfraquecendo nossa visão da flexibilidade da política do governo", disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;