Esportes Titulo Amistoso
Felipão se irrita com críticas a Neymar
Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
19/11/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


O técnico Luiz Felipe Scolari se irritou com as críticas que o treinador José Mourinho fez a Neymar. O português acusou o camisa dez da Seleção de ser ‘cai-cai’. Felipão saiu em defesa do jogador, que foi um dos mais caçados em campo contra Honduras, na vitória do Brasil por 5 a 0.

“Mourinho sabe que Barcelona e Chelsea podem se enfrentar mais cedo ou mais tarde na Liga dos Campeões, e ele já está colocando os torcedores, a imprensa e os árbitros contra o Neymar. É decepcionante. Ele não precisava disso. Nos damos bem, mas acho a crítica dele ao Neymar absurda”, rebateu Felipão em entrevista ao jornal inglês The Guardian.

A crítica do treinador português foi feita no mês passado, após partidas da fase de grupos da Liga dos Campeões. Na ocasião, Mourinho incluiu o nome de Neymar e do atacante italiano Balotelli na lista de atletas que simulavam faltas.

“Nós vemos claramente que existe a cultura do ‘cai-cai’. Basta ver as atuações de Neymar em Glasgow, contra o Celtic, e de Balotelli em Amsterdã, no Ajax e Milan. Essas ações me entristecem e me preocupam, porque eu também estou na briga pela Liga. Nós queremos ver boas atuações, e não simulações”, disparou o treinador.

Após a partida contra Honduras, Neymar brincou com as entradas duras do rivais no confronto disputado em Miami, nos Estados Unidos.

“Se o UFC (organização de MMA) quiser me contratar, estou aí (risos). Os hondurenhos não vieram para jogar futebol. Eles bateram e nós respondemos na bola”, ironizou o craque do Barcelona.

Das 17 faltas cometidas por Honduras na partida, oito foram em Neymar. Muitas delas foram com força acima do normal, inclusive contando com pisões intimidações.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;