Cultura & Lazer Titulo Quadrinhos
Mandrake retorna em coletânea especial

Edição de luxo reúne quatro histórias protagonizadas pelo herói da década de 1930

Luís Felipe Soares
19/11/2013 | 07:22
Compartilhar notícia
Reprodução


O ilusionista Mandrake tem suas aventuras retomadas em projeto especial. Nas páginas de 'Mandrake – O Mundo do Espelho e Outras Histórias' (Pixel Media, 128 páginas, R$ 16,90 em média), o herói tenta conquistar fãs da atual geração e aparece com ar de nostalgia para os leitores mais velhos.

Criado pelo quadrinista Lee Falk (o mesmo que desenvolveu o Fantasma) em 1934 e com traços assinados por Phil Davis, o personagem marcou época desde seu nascimento ao aparecer em tirinhas publicadas em jornais norte-americanos. Seus contos chegaram ao Brasil um ano após seu surgimento.

A edição de luxo reúne os arcos 'O Mundo do Espelho', 'O Colégio de Mágica', 'O Chefe' e 'O Contrabandista'. Ao lado de figuras como a mocinha Narda e o forte ajudante Lothar, Mandrake abusa de seu talento e utiliza truques de ilusionismo para combater os perigos que passam entre a invasão chinesa ao Tibete até a ligação de um chefe do exército com uma conspiração.

Grande parte da atenção está no conto que dá nome aos quadrinhos, no qual aparece o chamado ‘povo do espelho’, com direito a frases e nomes invertidos para fazer com que o público leia os trechos como reflexo. A mágica do Mandrake salta da HQ.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;