Economia Titulo
Governo de coalizão da Grécia ganha voto de confiança
11/11/2013 | 05:43
Compartilhar notícia


O governo de coalizão da Grécia sobreviveu a um voto de confiança neste domingo. A proposta para o voto de confiança foi feita pelo lide do partido de oposição Syriza, Alexis Tsipras, depois que a polícia pôs fim a uma ocupação de cinco meses na sede da emissora nacional da Grécia na semana passada.

O governo ganhou o voto de confiança, já que a coligação de dois partidos detém mais da metade dos lugares do Parlamento e a maioria dos membros permaneceu alinhada com o primeiro-ministro grego, Antonis Samaras. Na contagem final, 153 apoiaram o governo e 124 foram contrário. O restante se absteve da votação ou deixou de votar.

"O governo sai desta votação reforçado", disse o primeiro-ministro grego a jornalistas após a votação.

Antes da votação, Tsipras disse que o governo não foi capaz de tirar o país da crise financeira e exigiu que as eleições fossem antecipadas. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;