Internacional Titulo
Declarações de Xi aumentam pressão sobre Taiwan
07/10/2013 | 02:28
Compartilhar notícia


Um ambiente de pressão está se configurando em Taiwan para que o país comece a negociar com a China, após o presidente chinês, Xi Jinping, dizer a um ex-membro do governo de Taiwan que a questão a unificação não deveria ficar indefinida por muito tempo.

Os comentários de Xi foram feitos à margem do encontro dos membros da Cooperação Econômica da Ásia e do Pacífico (Apec, na sigla em inglês). As declarações foram consideradas as mais fortes feitas por Xi sobre a unificação de Taiwan, assunto que continua causando instabilidade no Oeste do Pacífico. A China insiste que Taiwan deve ser controlada pelo governo chinês e ameaça usar a força para conseguir isso.

A agência de notícias oficial da China, Xinhua, informou que Xi disse ao ex-vice-presidente de Taiwan, Vincent Xiew, que "a divisão política de longa data entre

os países terá, eventualmente, que ser resolvido passo a passo, mas que não deve ocorrer de geração em geração." Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;