Esportes Titulo
ABC vence o América-MG, mas segue na lanterna
Por
04/09/2013 | 00:14
Compartilhar notícia


O ABC conseguiu respirar no encerramento do primeiro turno e manter esperança de sobrevivência na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta terça-feira, o time potiguar derrotou o América-MG, por 2 a 1, no Estádio do Frasqueirão, em Natal (RN), pela 19.ª rodada.

A terceira vitória seguida dentro de casa, no entanto, não foi suficiente para tirar o ABC da lanterna. O time segue em último com 14 pontos. O América-MG, por sua vez, chegou ao quinto jogo sem vitória e se distanciou do G4. Os mineiros caíram para o décimo lugar com 27 pontos.

As equipes fizeram um primeiro tempo movimentado, com os visitantes começando a partida em cima. O América-MG teve mais posse de bola e dominou as ações, mas viu o adversário chegar também com perigo em contra-ataques.

O time mineiro seguia com mais volume e fazendo o goleiro adversário trabalhar. Getúlio Vargas, que fazia sua estreia na meta alvinegra, impediu finalizações de Danilo e Alessandro para levar o empate sem gols para os vestiários.

Vendo a superioridade de sua equipe na primeira etapa, o técnico Paulo Comelli colocou mais um meia no América-MG. A entrada de Andrei Girotto não fez muito efeito no começo, apesar de manter os mineiros com mais posse de bola. Em lance de oportunismo, no entanto, o ABC conseguiu sair na frente. Após cobrança de falta à meia altura, Gilmar girou e bateu forte, vencendo o goleiro Matheus, aos 12 minutos.

O América-MG tentou encostar. Fábio Júnior entrou para tentar levar perigo a Getúlio Vargas, mas quem balançou as redes foi o ABC. Guto fez grande jogada pelo meio e encontrou Rodrigo Silva entre os zagueiros. Com categoria, o atacante tocou na saída do goleiro e ampliou o marcador.

Os visitantes diminuíram em chute de fora da área de Andrei Girotto, que desviou na marcação e enganou o goleiro Getúlio Vargas, mas o lanterninha venceu.

O América-MG abre o returno contra o Guaratinguetá, na próxima sexta-feira, às 21h50, no Independência, em Belo Horizonte. O ABC, por sua vez, entra em campo contra o Paraná, no sábado, às 21 horas, no Estádio Durival de Brito, em Curitiba.

FICHA TÉCNICA:

ABC 2 X 1 AMÉRICA-MG

ABC - Getúlio Vargas; Thiaguinho, Daniel Paulista, Rogélio e Rodolfo Testoni; Leandro Santos, Edson, Giovanni Augusto (Guto) e Erick Flores (Pingo); Gilmar e Rodrigo Silva (Tony). Técnico - Roberto Fernandes.

AMÉRICA-MG - Matheus; Leandro Silva, Vitor Hugo, Jaílton e Danilo; Claudinei, Leandro Ferreira (Andrei Girotto), Kléber (Weverton) e Rodriguinho; Willians e Alessandro (Fábio Júnior). Técnico - Paulo Comelli.

GOLS - Gilmar, aos 12, Rodrigo Silva, aos 31, e Andrei Girotto, aos 37 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Mayron F. dos Reis Novais (MA).

CARTÕES AMARELOS - Tony (ABC); Leandro Silva, Claudinei, Leandro Ferreira e Willians (América-MG)

PÚBLICO e RENDA - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Frasqueirão, em Natal (RN).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;