Política Titulo Intervenções
Edgar quer transporte coletivo em área da rede elétrica
Gustavo Pinchiaro
do Diário do Grande ABC
16/07/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Os prefeituráveis de São Caetano estão mirando propostas de intervenções no terreno que abriga as torres da rede elétrica da cidade. O postulante do PT, vereador Edgar Nóbrega, aposta em transformar o local em uma rede de transporte coletivo.Entretanto, ele diz ter apresentado essa proposta há quatro anos.

"Podemos rebaixar a rede elétrica da Eletropaulo e criar uma linha de veículo leve por toda a cidade, bem interessante", explicou. A rede está presente nas principais regiões de São Caetano. O mecanismo apresentaria uma opção ao transporte municipal e utilizaria um espaço perdido com o uso das torres de energia elétrica.

Segundo Edgar, quatro anos antes ele "aproveitou" uma viagem a Brasília para apresentar esse projeto ao BNDS (Banco Nacional de Desenvolvimento Social) e verificar a possibilidade do financiamento. "Entreguei ao meu amigo Antonio Prado, que dirigia o BNDS na época. Essa é uma prática minha: analisar o campo antes de apresentar a proposta", completou.

A entidade entendeu que a Prefeitura teria de ser a responsável pela proposta e não um vereador. O projeto de Edgar também não foi protocolado na gestão do prefeito José Auricchio Júnior (PTB). "A Prefeitura deveria ter esse tipo de demanda, mas nunca levantou propostas", declarou Edgar.

A agenda do candidato reservou um encontro com a adversária e postulante governista ao Paço, Regina Maura Zetone (PTB). Os dois se esbarraram em evento da sociedade espanhola de São Caetano. "Tranquilo", definiu Edgar. Dias antes, o petista chegou a acusar Regina de plagiar suas propostas sobre o Hospital São Caetano ser transformado em Hospital de Clínicas e revitalização de cortiços. Ela negou e disse que as suas propostas são diferentes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;