Márcio Bernardes Titulo
Discípulo

Domingo, durante o jogo contra o Internacional, a torcida do São Paulo gritou o nome de Telê Santana

Por Especial para o Diário
07/11/2008 | 00:00
Compartilhar notícia


Domingo, durante o jogo contra o Internacional, a torcida do São Paulo gritou o nome de Telê Santana. Era outra homenagem aquele que foi um dos responsáveis pelas maiores conquistas do Tricolor.

A imprensa não repercutiu o fato, mas Muricy Ramalho sentiu um arrepio naquele momento. O atual treinador são-paulino tem afeto especial por Telê, que nutria um carinho paternal por Muricy. Pouca gente sabe que naquela fase áurea do Tricolor, no inicio da década de 1990, Muricy fez estágio com Telê no Morumbi.

Os dois profissionais têm muita coisa em comum. Entre tantas virtudes destaca-se a exigência do máximo aproveitamento nos treinamentos de seus jogadores. E não deixá-los desviar do objetivo em hipótese alguma.

O São Paulo, contra vários prognósticos, chegou à liderança do Brasileiro e agora sentiu firmeza que pode conquistar a competição. Então, Muricy repete o Mestre Telê e aumenta o período de concentração dos jogadores, exige foco total, boa alimentação, repete insistentemente os treinamentos técnicos. E ainda diz que vale a pena qualquer sacrifício para conquistar um título.

PISADA NA BOLA
Vanderlei Luxemburgo mandou seu assistente, o ribeirão-pretano Nei Pandolfo, dirigir o time misto do Palmeiras em Buenos Aires. Não acreditava numa virada e deu preferência para ficar treinando a equipe titular que jogará contra o Grêmio no domingo.

Na teoria e na prática ele fez o certo. Afinal, com a derrota para o Argentinos Juniors no primeiro jogo realizado no Parque Antarctica, seria muito difícil reverter o resultado na Argentina. E o que interessa mesmo é o Brasileiro.

Houve apenas um equívoco: a ida do treinador a Rede Globo comentar o jogo não é eticamente elogiável. E sua atitude politicamente incorreta feriu aquilo que Vanderlei repete quando o assunto vem à baila: o comportamento coerente deve prevalecer em todos os momentos, qualquer que seja a situação.

Os jogadores, veladamente, também comentam entre eles que embarcaram numa canoa furada. E foram abandonados pelo comandante.

A vitória sobre o Grêmio é imperiosa. Porque se isso não acontecer o treinador vai sofrer um desgaste desnecessário com as críticas que surgirão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;