Márcio Bernardes Titulo
Sufoco

A final mostrou mais força do que técnica. Os craques dos dois times estavam muito bem marcados e pouco produziram

Por Especial para o Diário
17/06/2011 | 00:00
Compartilhar notícia


Não foi como a fácil vitória de 1962. O Santos passou por momentos delicados na quarta-feira em Montevidéo. Mas também assustou a torcida do Peñarol com algumas chances de gol que surgiram e foram desperdiçadas. Os dois goleiros foram obrigados a fazer importantes intervenções.

Não foi uma partida brilhante. Mas final é assim. O jogo mostrou mais força do que técnica. Os craques dos dois times estavam muito bem marcados e pouco produziram.

O empate por 0 a 0 facilitou, em tese, a missão do Santos na próxima semana. Será inacreditável se o time de Muricy não conseguir vencer o Peñarol jogando em casa.

O Pacaembu estará lotado e a vibração que se viu dos uruguaios ficará invertida. Será a vez dos santistas, em maioria, empurrarem o seu time para a conquista da Libertadores.

SÓCRATES EM CUBA

Ninguém duvida que o ex-jogador possa levar uma grande contribuição ao futebol cubano. E seria fantástico que os locais, tão fanáticos por esporte, gostassem do futebol, da mesma forma que o vôlei, beisebol, rugbi, basquete, atletismo, entre outros tão populares na ilha.

Não se entende também o que pretende o ex-capitão do Corinthians ao afirmar que trabalharia no país, mas recebendo o mesmo salário de um trabalhador comum. Ele deve ter suas razões para fazer tal afirmação.

Espera-se também que a experiência da democracia corintiana seja aplicada em Cuba.

FALCATRUAS

O que a Rede Record vem denunciando sobre Ricardo Teixeira todo mundo já sabia. Com uma diferença aqui ou ali - principalmente a falta de provas -, o que se sabe, com certeza, é que o cartola fez jogadas cabeludas na Fifa e CBF.

O que nos deixa indignados é que ninguém repercute os fatos, não se faz absolutamente nada, todo mundo se finge de morto.

O Ministério Público, sempre zeloso, deveria abrir um procedimento administrativo.

O Congresso Nacional deveria entender que estamos falando do homem que está presidindo o Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014.

Fica bem para a imagem do País fazer essa ligação?

BOM NÍVEL

O Brasileiro está indo para a quinta rodada e ainda não esquentou. Mas a perspectiva é positiva. Entre os paulistas, Palmeiras e Corinthians vão melhorar com os reforços. O São Paulo é líder e os meninos lançados por Carpegiani estão fazendo bonito. O Santos com Borges, depois da Libertadores, ficará ainda mais forte.

No Rio, Vasco, Flamengo e Fluminense ainda vão crescer. Da mesma forma isso vai acontecer com Internacional, Grêmio, Cruzeiro e Atlético-MG. O potencial é elevado.

Otimismo e esperança para o futuro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;