Política Titulo Em Santo André
PSTU apresenta candidatos da região no Centro

Partido apoia Marcelo Reina, do Psol, que não esteve presente ao evento

Cadu Proieti
do Diário do Grande ABC
07/07/2012 | 07:07
Compartilhar notícia


O PSTU regional iniciou campanha apresentando os candidatos do partido, ontem, em frente à Estação Santo André da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). Cerca de 15 pessoas empunharam bandeiras da sigla e entregaram panfletos com informações dos prefeituráveis de Diadema, Ivanci Vieira dos Santos, e São Bernardo, Ligia Gomes. O ato teve início às 17h30 e terminou por volta das 19h.

Na cidade, o partido forma a coligação ‘Frente Socialista de Santo André' junto com o Psol, que lançou Marcelo Reina como candidato. A parceria rendeu o posto de vice à sigla, com a indicação de Joana Salay.

Ela esteve presente no ato, ontem, e explicou a estratégia do PSTU em mostrar os candidatos da legenda no Grande ABC em frente à estação de trem. "O nosso objetivo foi iniciar a campanha regional aqui, que é lugar de grande concentração de pessoas. Por conta disso, acredito que vamos atingir muitos trabalhadores", disse.

Joana afirmou que a intenção do partido é iniciar a panfletagem oficial da campanha na próxima semana, após a abertura da conta bancária da cadidatura. A previsão é começar as atividades eleitorais no Centro, Jardim Santo André e no núcleo habitacional Gamboa.

O limite máximo do partido para campanha é de R$ 25 mil. No entanto, a candidata a vice acredita que a verba utilizada será menor que o teto. "Acho que vamos gastar abaixo disso, porque não recebemos dinheiro de empresas, só contribuição dos trabalhadores", relatou.

Reina foi convidado pelo PSTU para comparecer ao evento, mas não esteve presente na atividade do partido aliado. O postulante a prefeito alegou que teve de cuidar de questões burocráticas durante o dia todo. "Estamos na fase de entrega de documentos. O prazo está apertado. No partido, quem corre atrás disso tudo é o candidato. Temos de correr", explicou.

Mesmo faltando no primeiro evento de campanha do PSTU, Reina disse que o Psol estará presente em 90% das atividades da legenda aliada na cidade. "Estaremos juntos. Vamos mostrar que não será uma coligação só no papel", destacou o candidato.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;