Cultura & Lazer Titulo
Para aprender com diversão
Thiago Mariano
Do Diário do Grande ABC
03/11/2009 | 07:10
Compartilhar notícia


Hoje e amanhã, o Teatro da Escola Senai de São Bernardo apresenta Os Vizinhos, às 15h. A peça infantil, que integra a Mostra SESI de Teatro de Bonecos e Formas Animadas, segue para Mauá no final de semana e tem entrada gratuita.

Clara, a protagonista da história, fica dividida entre brincar sozinha ou ter que dividir seus lápis coloridos para brincar com a vizinha. Sua avó, então, recria a história de dois reinos idênticos, o azul e o amarelo, contando para a garota que os dois viviam guerreando mas dependiam um do outro para sobreviver.

Compõem a cena do espetáculo apenas objetos disponíveis em um ateliê de pintura, como latas, tintas, pincéis e esponjas.

A montagem, segundo o diretor Henrique Sitchin, traz à discussão a necessidade de compartilhar recursos naturais no mundo contemporâneo. A peça foi contemplada com o edital número um do Programa de Ação Cultural, da Secretaria Cultural do Estado.

Quinta e sexta-feira, o mesmo Teatro do Senai recebe A Princesa de Bambuluá, peça infantil de bonecos que também faz parte da Mostra SESI.

Baseada em um conto de Câmara Cascudo, a montagem da Cia. Voar de Teatro de Bonecos, recria a história de amor do casal João e Princesa, que enfrenta acontecimentos naturais e sobrenaturais para poder casar.

FEIURINHA
Hoje, também, o Teatro Municipal de Santo André apresenta a montagem do espetáculo O Fantástico Mistério da Feiurinha, às 20h.

Baseada no livro homônimo de Pedro Bandeira, a montagem do grupo de teatro do Educandário Santo Antônio retrata o sumiço de uma princesa de nome Feiurinha e marca o encontro de diversas personagens dos contos de fada, como Branca de Neve, Rapunzel, Cinderela e a Bela Adormecida. Todas grávidas e prestes a completar 25 anos de casamento com seus respectivos maridos.

Descobrindo que Feiurinha desapareceu porque sua história não foi passada para as gerações posteriores, as clássicas princesas se desesperam e ficam temerosas de que o mundo encantado no qual vivem não tenha mais o "viveram felizes para sempre" e partem para o mundo real em busca de um escritor que possa ajudá-las nas buscas da desaparecida.

A apresentadora Xuxa já gravou a montagem do mesmo livro, em que sua filha Sasha é a protragonista Feiurinha. O lançamento está previsto para dezembro.

O Fantástico Mistério da Feiurinha - Teatro Infantil. Teatro Municipal de Santo André - Praça 4º Centenário. Tel.: 4433-0789. Hoje, às 20h. Ingr.: R$ 10. A Princesa de Bambuluá - Teatro de Bonecos. Teatro da Escola Senai de São Bernardo - Avenida José Odorozzi, 1.555. Tel.: 4109-6788, ramal 215. Quinta e sexta-feira, às 15h. Grátis. Os Vizinhos - Teatro de Bonecos. Teatro da Escola Senai de São Bernardo - Hoje e amanhã, às 15h. Grátis. E no Sesi Mauá - Av. Presidente Castelo Branco, 237. Tel.: 4514-2555. Dias 7 e 8, às 16h. Entrada franca.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;