Cultura & Lazer Titulo
São Caetano apresenta obra de dramaturgo alemão
Por Do Diário OnLine
12/08/2005 | 14:59
Compartilhar notícia


A peça teatral ‘A Padaria’, encenada pelos alunos do Núcleo 33 de Habilitação Profissional de Ator da Fundação das Artes de São Caetano do Sul, estréia neste sábado (13/8) no Teatro Timochenco Wehbi.

O espetáculo é uma adaptação de um dos mais importantes fragmentos do poeta alemão Bertolt Brecht, conhecido por analisar as condições e contradições sociais através da poesia e do humor.

A Padaria, uma peça inacabada, foi escrita entre 1929 e 1930, em plena ascensão do nazismo. São retratadas relações sociais e econômicas, e leva o público a questionar as diferenças sociais. 

Os alunos do Núcleo 33 se preparam com aulas de corpo, de circo e de canto. Além de apresentações em São Caetano, o grupo já encenou A Padaria em outras cidades.

O Teatro Timochenco Wehbi fica na rua Visconde de Inhaúma, n° 730, no bairro Nova Gerti, em São Caetano. Os ingressos custam R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (para estudantes e idosos maiores de 60 anos). A temporada segue até 9 de outubro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;