Internacional Titulo
China registra surto de gripe aviária
03/07/2012 | 00:50
Compartilhar notícia


Autoridades chinesas da remota região de Xinjiang, localizada no noroeste do país, afirmam já ter abatido mais de 150.000 frangos após um surto de gripe aviária. O surto da cepa H5N1 da gripe aviária matou, inicialmente, 1.600 galinhas e contaminou cerca de 5.500 na região, informou o Ministério da Agricultura nesta segunda-feira. Num esforço para conter a doença, autoridades colocaram a área em quarentena e sacrificaram 156.439 frangos, segundo o ministério.

O ministério e meios de comunicação estatais não especificaram exatamente onde ocorreu o surto, mas disseram que os novos casos da doença foram identificados em uma fazenda administrada pela Xinjiang Produção e Construção. A China é considerada uma das nações com maior risco de epidemias de gripe aviária, pois tem a maior população do mundo de aves domésticas, que vivem em áreas rurais e são mantidas próximas de seres humanos. As informações são da Dow Jones.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;