Esportes Titulo
Beckham e o ônibus vermelho farão apresentação de Londres-2012
Por Da AFP
23/08/2008 | 02:29
Compartilhar notícia
Da AFP


David Beckham chutará uma bola de um tradicional ônibus vermelho no espetáculo que Londres dará no domingo para apresentar as Olimpíadas de 2012, durante a cerimônia de encerramento dos Jogos de Pequim, revela a imprensa britânica neste sábado.

O guitarrista do Led Zeppelin Jimmy Page e a cantora Leona Lewis, que interpretarão uma versão do clássico ‘Whole Lotta Love', se unirão ao capitão da seleção inglesa de futebol durante a apresentação de oito minutos sobre os Jogos de Londres.

O espetáculo começará logo após o prefeito de Londres, Boris Johnson, receber a bandeira olímpica, na cerimônia que será realizada no estádio ‘Ninho de Pássaro' da capital chinesa.

A famoso ônibus vermelho de dois andares entrará no estádio seguido pelos campeões olímpicos Chris Hoy e Victoria Pendleton, pedalando como ciclistas comuns em uma grande cidade.

Em seguida, os dois serão cercados por vários bailarinos e Page e Lewis aparecerão sobre uma plataforma. Beckham entrará em cena no final da canção, para chutar uma bola em direção ao centro do estádio.

No total, 70 pessoas participarão do espetáculo, que segundo a imprensa britânica custará cerca de 2,5 milhões de libras (U$ 6 milhões).

O diretor de criação do show, Stephen Powell, disse que será algo "tipicamente britânico". "O ônibus londrino é um ícone reconhecido em todo o mundo e será completamente diferente de tudo o que já foi feito".

"Queríamos um espetáculo que fosse britânico, eclético e engenhoso". Bill Morris, diretor de cerimônias de Londres 2012, acrescentou que apesar da magnitude do show de abertura em Pequim, Londres tratará de fazer algo único.

"Nosso objetivo é que seja simples, criativo, juvenil, diferente e divertido".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;