Nacional Titulo
Prazo para inscrição no Enem tem início nesta 2ª
Por Do Diário OnLine
08/04/2002 | 08:32
Compartilhar notícia


Tem início nesta segunda-feira o prazo de inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio de 2000. Nesta primeira fase, de 8 a 19 de abril, serão feitas inscrições para quem estiver terminado o ensino médio nas escoas públicas e privadas.

Para quem já terminou o ensino médio, as inscrições devem ser feitas nos Correios, no período de 2 a 10 de maio, ou pela Internet, até o dia 9 de maio. A prova acontece no dia 25 de agosto.

Para quem cursa o último ano do Ensino Médio, as inscrições serão feitas nas próprias escolas. O custo do exame, para os estudantes de colégios particulares, é de R$ 32. Para pedir isenção, os responsáveis pelo estudante devem preencher a declaração de carência no verso da inscrição.

Já os que se inscreverem pela Internet, devem preencher a ficha e verificar se a transferência foi efetuada por meio da mensagem de retorno. Em seguida, é necessário imprimir o boleto bancário para efetuar o pagamento.

Este ano, o Enem ocorrerá em 600 municípios de todo o país, incluindo todas as capitais. No ano passado, o exame foi realizado em 277 cidades. Só no estado de São Paulo a prova acontecerá em 124 municípios, maior número entre as unidades da federação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;