Internacional Titulo
Suspensa audiência do suposto espiao norte-americano
Por Do Diário do Grande ABC
18/10/2000 | 10:32
Compartilhar notícia


A audiência do tribunal de Moscou que nesta quarta-feira começou a examinar o caso do empresário norte-americano Edmund Pope, acusado de espionagem, foi suspensa e o julgamento por espionagem ainda nao foi aberto oficialmente, afirmou a defesa.

``O julgamento ainda nao começou. Nossos pedidos foram examinados e a audiência será reiniciada logo mais', declarou o advogado de Edmund Pope, Pavel Astakhov, aos jornalistas.

O advogado considera que seu cliente nao teve tempo suficiente para tomar conhecimento da ata de acusaçao, um documento de 26 páginas, redigido em inglês e em russo.

``Para comprovar se a traduçao era exata, pediu um intérprete, que nao lhe foi concedido', explicou Astakhov.

``Em resposta, o magistrado nos propôs aprender o Código Penal' e suspendeu a sessao até a tarde, acrescentou.

Edmund Pope, 53, que clama sua inocência, nao foi visto pelos numerosos jornalistas que se encontravam no tribunal.

A consulesa dos Estados Unidos, June Kunsman, que nao foi autorizada a assistir à audiência, disse ignorar se Edmund Pope, que sofre de uma forma rara de câncer ósseo, estava na sala.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;