Economia Titulo
British Borneo quer aumentar operaçoes no país
Por Do Diário do Grande ABC
15/02/2000 | 08:50
Compartilhar notícia


O gerente de exploraçao da British Borneo Oil & GAs Plc, Ian Huck, disse nesta terça-feira que a empresa vai participar da segunda rodada de licitaçoes para a concessao de áreas para a exploraçao e produçao de petróleo e gás natural no Brasil. Huck foi um dos cerca de cem participantes do "road show" promovido em Londres pela Agência Nacional do Petróleo para apresentar os 23 blocos que serao licitados neste anos.

"Já nos inscrevemos nessa rodada e vamos tentar aumentar as nossas operaçoes no país", afirmou Huck. A British Borneo obteve na primeira rodada de negociaçoes, realizada no ano passado, a concessao para explorar uma área na foz do Amazonas. A empresa também é parceira da Petrobras em dois outros blocos. "O Brasil é hoje, junto com a regiao oeste da Africa, a área que mais atrai o interesse das empresas petrolíferas", disse Huck.

Segundo ele, esse aumento do interesse poderá elevar o valor das ofertas pelas áreas a serem licitadas pela ANP neste ano. "Muitas empresas que nao venceram na primeira rodada vao se esforçar para entrar no Brasil", disse. A British Borneo prepara-se para iniciar as perfuraçoes na foz do Amazonas. Hucho evitou revelar o quanto sua empresa está investindo no país. "Sao vários, vários milhoes de dólares."

Na avaliaçao dos diretores da ANP, o resultado do roadshow foi muito positivo. "Quando fizemos apresentaçao da primera rodada o ano passado em Londres, havia 40 pessoas presentes e a maioria pertencia a bancos e instituiçoes financeiras. Dessa vez tivemos mais de cem inscritos, quase todos ligados a empresas petrolíferas interessadas em investir no Brasil", disse Luiz Horta, diretor da ANP. Os diretores da ANP encerraram o roadshow com uma brincadeira com os convidados: "nao deixe de pegar um pedaço dessa torta, mas façam ofertas bem elevadas."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;