Setecidades Titulo
Processo de eleição do reitor começa hoje e vai até sábado
Willian Novaes
Do Diário do Grande ABC
03/11/2009 | 07:11
Compartilhar notícia


As eleições para a reitoria e vice-reitoria do Centro Universitário Fundação Santo André estão previstas para começarem hoje e terminar no próximo sábado. Esse foi o primeiro pleito, após o afastamento do reitor Odair Bermelho, em julho de 2008, acusado pelo Ministério Público Estadual de Santo André por desvio de verba.

Para o cargo de reitor estão na disputa quatro candidatos: Iberê Luiz de Tizio, Murilo Andrade Valle, Oduvaldo Cacalano e Sônia Maria Kruppa. Todos profissionais ligados à instituição.

Em entrevista ao Diário, os candidatos a reitoria afirmaram que o maior desafio da Fundação Santo André, na atualidade são os problemas financeiros.

O processo de votação é aberto para todos, além de ser facultativo, mas os pesos dos votos são diferentes: o corpo docente (sete), alunos (dois) e funcionários (um). A instituição reúne 9.000 alunos, 300 professores e 160 funcionários.

Não houve formação de chapas. A campanha foi realizada até o último dia 28. Os nome dos três mais votados será apresentado ao prefeito Aidan Ravin (PTB), que decidirá quem comandará a entidade até o final do mês.
A disputa para o cargo de vice-reitor conta com três pessoas: Adilson Alves, Kátia Aparecida Cruzes e Luis Coelho dos Santos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;