Esportes Titulo
Clima esquenta entre FIA e Fota e F-1 está ameaçada
Por Nilton Valentim
Com Agências
09/07/2009 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


A aparente tranqüilidade que reinava na Fórmula 1 caiu por terra ontem, em Nürburgring, na Alemanha, onde as equipes que fazem parte da Fota, as expulsas do grupo (Force Índia e Williams) e as novatas USF1, Campos Meta e Manor se reuniram com a FIA (Federação Internacional de Automobilismo). Não chegou-se a um acordo sobre o regulamento para 2010 e os dirigentes da Fota abandonaram o encontro ao saberem que não teriam direito a voto e que não estavam oficialmente inscritos para a próxima temporada.

Max Mosley, presidente da FIA, foi representado por Charlie Whiting na reunião. Ele informou que Ferrari, McLaren, BMW, Renault, Toyota, Toro Rosso, Red Bull e Brawn não estão garantidas no campeonato de 2010 e que, portanto, apenas as outras cinco teriam direito de opinar nas regras do ano que vem.

A Fota se indignou. Principalmente porque na reunião anterior, ocorrida em Paris, há 14 dias, havia se chegado a um acordo que estabelecia que as regras de 2010 seriam iguais as desta temporada.

Após a tentativa frustrada de entendimento, os dois lados tentaram se justificar por meio de notas. "Infelizmente, nenhuma discussão foi possível, porque a Fota abandonou a reunião", declarou a FIA.

"Os representantes da Fota não puderam exercer seus direitos e não tiveram escolha a não ser terminar sua participação", respondeu a Fota em comunicado.

MASSA - Nas últimas quatro corridas Felipe Massa pontuou. O brasileiro espera manter a sequência em Nürburgring, no GP da Alemanha. "O desenho da pista deve ser mais favorável ao nosso carro que o circuito de Silverstone (Inglaterra, onde ocorreu a última corrida)", afirmou Massa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;