Cultura & Lazer Titulo
Peoes tiram o chapéu para a Internet
Por RAQUEL ALVES
Do Diário OnLine
17/08/1999 | 17:30
Compartilhar notícia


Na próxima quinta-feira, Barretos vai deixar de ser uma pacata cidade do interior paulista para se transformar, como todo os anos, no ponto de encontro de milhares de pessoas que liberam seu lado oculto de caubói e se divertem nos shows e provas de rodeio. Por dez dias, esses neosertanejos se espremem em arenas montadas especialmente para a Festa do Peao de Boiadeiro e assistem os shows e as provas, ou apenas desfilam pelas ruas seus chapéus novos e, às vezes, tentam conquistar alguém, tudo isso regado a muita cerveja.

Inegáveis, no entanto, sao o apelo popular e a fama do evento, que podem ser conferidas também na Internet. Aqueles que nao sabem a diferença entre as montarias bareback e saddle bronc, por exemplo, podem descobrir os segredos dos rodeios no site oficial .

Super completa, a página traz, divididos em uma barra lateral que imita uma cerca de madeira, a história e as tradiçoes da regiao de Barretos, além de dar telefones úteis e informaçoes gerais sobre a festa. Há, ainda, em banners colocados no topo da página, a programaçao completa e um link para comprar ingressos para a festa pela rede.

Aliás, o ecletismo vai marcar Barretos neste ano. Nos palcos, o sertanejo será representado por Sérgio Reis, os Amigos, Rio Negro & Solimoes, Gian e Giovani e Daniel, mas também haverá o axé de Ivete Sangalo, o pagode de Só Pra Contrariar e Molejo e até o brega de Reginaldo Rossi. Uma tentativa da organizaçao para levar ainda mais gente à festa. Se é que isso é possível.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;