Esportes Titulo
Brasileiro perde o bronze para coreano no taekwondo
Do Diário OnLine
27/08/2004 | 13:23
Compartilhar notícia


O paulista Diogo Silva perdeu a final da medalha de bronze para o sul-coreano Song Myeong Seob e terminou em 4º lugar na categoria até 68kg do taekwondo nos Jogos Olímpicos de Atenas. Mesmo derrotado por 12 a 7 para o sul-coreano, Diogo já conseguiu a melhor classificação histórica do Brasil em Olimpíadas.

Em Sydney-2000, quando o taekwondo entrou no programa olímpico, o país levou como representante a lutadora Carmen Carolina, que foi eliminada na primeira luta. Em Atenas, Marcel Wenceslau, da categoria até 58kg, também foi eliminado na estréia. Neste sábado pela manhã, Natália Falavigna, da categoria até 67kg, encerra a participação do taekwondo brasileiro nas Olimpíadas de 2004.

Trajetória - Na estréia da chave principal, Diogo venceu o venezuelano Luis Alberto Garcia. O rival do brasileiro somava 7 a 6 ao fim do combate, mas teve duas punições por falta de combatividade e acabou derrotado por 6 a 5.

Nas quartas-de-final, ele foi derrotado pelo iraniano Hadi Bonahkohal por 9 a 7. Mas Diogo pôde avançar na repescagem graças ao sucesso do algoz na competição.

Na estréia da repescagem, Diogo avançou sem precisar lutar. O italiano Carlo Molfetta, com um sangramento que não foi estancado, desistiu do combate e perdeu por WO.

Na última luta da repescagem, o brasileiro derrotou o guatemalteco Gabriel Sagastume por 14 a 11.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;