Cultura & Lazer Titulo
Napster pede concordata nos Estados Unidos
Do Diário OnLine
03/06/2002 | 11:28
Compartilhar notícia


O site Napster, que ficou mundialmente famoso ao permitir que os internauta trocassem gratuitamente seus arquivos de música, pediu concordata nesta segunda-feira no Estado de Delaware, nos Estados Unidos. A página está enfrentando dificuldades para pagar os custos judiciais da ação movida por cinco grandes gravadoras em 1999.

A concordata permitirá que o site consiga pagar momentaneamente suas dívidas. Os problemas do Napster começaram em julho de 2001, quando a justiça norte-americana determinou que ele só poderia continuar funcionando se conseguisse impedir a troca de músicas protegidas por direitos autorais.

A página teve de sair do ar e daria lugar a um serviço pago de troca de músicas, mas nunca chegou a funcionar no novo sistema. Desde março deste ano existem rumores da falência do Napster.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;