Internacional Titulo
Explosao de gasoduto mata 10 pessoas nos EUA
Do Diário do Grande ABC
20/08/2000 | 14:56
Compartilhar notícia


Um gasoduto subterrâneo explodiu no final da noite de sábado matando 10 pessoas e deixando outras duas gravemente feridas. Segundo a polícia, as vítimas estavam acampadas perto do Rio Pecos, a sudeste do Novo México, a 200 ou 300 metros do local da explosao. Entre as vítimas estavam cinco crianças.

O capitao John Balderston, da polícia estadual, informou que uma sobrevivente relatou que fora despertada pelos gritos de outras pessoas. "Levantou-se e descobriu que o acampamento estava em chamas. Saiu correndo e quando tentou retornar depois nao conseguiu porque o fogo era muito intenso".

Perto do rio, os policiais encontraram sacos de dormir e tendas de campanha derretidas pelo forte calor, assinalou ainda Balderston.

O gasoduto estava a uma profundidade de 2,44 metros a 4,57 metros no ponto que se rompeu, declarou Norma Dunn, a porta-voz da empresa El Paso Natural Gas Co. A explosao ocorreu cerca de 150 metros a leste do rio, 50 quilômetros ao sul de Carlsbad, regiao sudeste do Novo Mexico.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;