Economia Titulo
Abeiva nega responsabilidade por déficit
Por Marcelo Monegato
Do Diário do Grande ABC
08/01/2011 | 07:29
Compartilhar notícia


Durante apresentação dos números de 2010, o presidente da Abeiva, José Luiz Gandini, aproveitou para alfinetar a Anfavea (Associação Nacional das Fabricantes de Veículos Automotores).

Segundo ele, o tal deficit de R$ 2 bilhões que os veículos importados trazem para a indústria automobilística brasileira não é culpa das importadoras oficiais, mas das próprias integrantes da Anfavea que trazem automóveis de países do Mercosul e do México.

Segundo dados apresentados pela Abeiva, em 2010 foram emplacados 657.255 importados. Deste total, somente 16,11% - ou 105.858 veículos - são de associados da entidade. Os outros 83,89% - ou 551.397 unidades - são de montadoras integrantes da Anfavea.

Ao anunciar os números de dezembro, Gandini disse que os carros emplacados foram realmente vendidos, e não colocado em "nomes de laranjas" como outras montadoras fizeram. "Isso é coisa das três grandes", disse o presidente, referindo-se à Fiat, Volkswagen e Chevrolet.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;