Setecidades Titulo
Grande ABC quer criar central de videomonitoramento
Adriana Ferraz
Do Diário do Grande ABC
08/11/2008 | 07:04
Compartilhar notícia


A velha proposta de criar uma central de videomonitoramento na região para coibir o crime ganhou o apoio da Polícia Militar. O comando já levantou os pontos indicados para a instalação de câmeras de segurança e aguarda posicionamento do governo do Estado. O Consórcio Intermunicipal do Grande ABC tem estudo semelhante, direcionado, principalmente, à proteção das divisas.

A Prefeitura de Diadema afirma possuir 43 câmeras e pretende, até o fim do mês, instalar mais 16 equipamentos, garantindo vigilância nos endereços mais vulneráveis a roubos e furtos de veículos. Em Santo André, a administração estuda colocar 19 equipamentos na região central e no entorno da Avenida Industrial, apontado como um dos mais perigosos pela polícia. A expectativa é inaugurar o serviço até o fim deste ano. As demais cidades não possuem sistema de vigilância monitorado por câmeras. (Colaborou André Vieira)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;