Internacional Titulo
Paul Bremer nomeia novo ministro iraquiano do Interior
Por Da AFP
09/04/2004 | 10:04
Compartilhar notícia


O administrador civil americano no Iraque, Paul Bremer, anunciou nesta sexta-feira a nomeação de Samir Sumaiday, um membro do Conselho de Governo transitório iraquiano, ao cargo de ministro do Interior, e o colega deste, Muaffak Al-Rubai, ao de conselheiro de segurança nacional.

Bremer disse que Sumaday, um sunita, substituirá o ministro Nuri Badran, um xiita, que apresentou sua renúncia na quinta-feira. O cargo de conselheiro de segurança nacional, que corresponde a Rubai (xiita), foi criado recentemente.

Badran anunciou sua demissão na véspera, afirmando que Paul Bremer estava descontente com seus serviços e considerava ser necessário reequilibrar a divisão entre xiitas e sunitas nas duas pastas-chave, a da Defesa e a do Interior.

O ministro da Defesa, Ali Alaui, que foi nomeado recentemente, é xiita.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;