Política Titulo
MPF de Brasília move ação contra João Paulo Cunha e Marcos Valério
Por
05/09/2007 | 10:03
Compartilhar notícia


O MPF (Ministério Público Federal) no Distrito Federal entrou com ação judicial contra o deputado João Paulo Cunha (PT-SP), pela acusação de improbidade administrativa em 2003, quando foi presidente da Câmara, e contra sua secretária parlamentar Silvana Paz.

Na ação estão também o empresário Marcos Valério Fernandes de Souza e dirigentes do Banco Rural. Eles são acusados de oferecer vantagens a Cunha e Silvana Paz para que a empresa de publicidade SMPB fosse beneficiada em uma licitação na Câmara.

Denunciados – Na ação, protocolada na 9ª Vara da Justiça Federal, em Brasília, o MPF denuncia também três sócios de Valério – Ramon Hollerbach Cardoso, Cristano de Mello Paz e Rogério Lanza Tolentino –, duas funcionárias da SMPB – Simone Reis Lobo de Vasconcelos e Geiza Dias dos Santos – e os dirigentes do Banco Rural Kátia Rabello, José Roberto Salgado, Vinícius Samarane e Ayanna Tenório Tôrres de Jesus.

João Paulo Cunha já é réu no caso do Mensalão, em processo no Supremo Tribunal Federal, por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e peculato. Todos os outros, à exceção de Silvana Paz, também já constavam da denúncia contra os 40 suspeitos de participar do esquema do Mensalão, aceita pelo STF.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;